No distrito de Bilene, na província de Gaza, mais de cem pacientes de diferentes áreas da província estão a beneficiar, desde o passado sábado, de uma campanha de cirurgias de catarata.
A campanha está a decorrer no Hospital Distrital de Bilene e é conduzida por uma equipa composta por médicos nacionais e estrangeiros. Esta iniciativa visa devolver a visão aos pacientes que sofrem de catarata e proporcionar uma vida mais saudável.
A Directora Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social de Bilene, Marcelina Lindonde, explicou que a campanha, que termina esta terça-feira, tem como objectivo restaurar a visão dos pacientes e melhorar a qualidade de vida dos mesmos. Até ao momento, mais de cinquenta pacientes já foram submetidos a cirurgias de catarata, de um total de cento e seis, e a campanha é considerada um sucesso.
A campanha é uma oportunidade significativa para muitos residentes de Bilene e arredores, que enfrentam problemas de visão devido a cataratas, uma condição que pode ser debilitante se não tratada. A intervenção cirúrgica visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e permitir-lhes retomar actividades diárias com mais facilidade.