Destaque Homem tenta matar esposa com gasolina e acaba também ferido em Tete

Homem tenta matar esposa com gasolina e acaba também ferido em Tete

Um homem de 38 anos foi detido, acusado de tentar matar a sua esposa utilizando gasolina. Após incendiar a mulher, o homem, num acto de arrependimento, tentou socorrê-la, mas acabou também por sofrer queimaduras.

O incidente teve origem numa discussão motivada por ciúmes. O caso ocorreu no passado, dia 11 deste mês, quando o suspeito chegou a casa sob efeito de álcool, carregando uma botija de gasolina. Aproveitando-se do facto de a sua esposa estar a dormir, o homem bloqueou a única saída da casa, espalhou gasolina em torno da cama e ateou fogo.

À medida que as chamas se propagavam, a vítima gritou desesperadamente por socorro, mas já era tarde para evitar o desastre. Posteriormente, o homem, arrependido do seu ato, tentou salvar a esposa, mas acabou por ser também atingido pelas chamas.

O Hospital Provincial de Tete confirmou que ambos estão fora de perigo de vida, mas o seu estado clínico permanece grave.

O suspeito, por sua vez, negou ter provocado o incêndio, alegando que foi a própria esposa quem, em desespero, tentou cometer suicídio devido a um suposto aborrecimento.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 07 de Outubro de 2025

Sem fornecer mais detalhes, a Polícia de Tete informou que foi instaurado um processo-crime contra o indivíduo. O casal tem três filhos menores.