Sociedade Casal detido por tentativa de venda de três menores em Nampula

Casal detido por tentativa de venda de três menores em Nampula

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve um casal no bairro Vieira, em Nampula, sob a acusação de tentar vender três menores, exigindo um milhão de meticais por cada criança.

O caso envolve duas crianças que são filhos do casal e uma terceira menor, sequestrada no bairro de Natiquire, com o mesmo propósito de ser vendida.

Os eventos tiveram início no dia 20 deste mês, quando uma mulher entrou numa residência no bairro de Natiquire, na cidade de Nampula, e, na ausência dos pais, raptou uma criança de apenas 7 anos. A sequestradora levou a menor para sua própria casa, localizada no bairro Vieira.

“O que aconteceu foi que a minha esposa trouxe uma criança para casa no dia 20. Quando cheguei a casa à noite, encontrei a minha mulher com a criança. Perguntei-lhe porque tinha trazido uma criança que não era nossa. Ela respondeu que estava cansada de sofrer e queria vendê-la”, relatou um dos detidos.

Embora o homem seja padrasto de dois dos menores, tentou inicialmente persuadir a esposa a desistir do plano e devolver a criança sequestrada. No entanto, a mulher manteve-se firme na intenção de vender a menor.

Recomendado para si:  SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba

“Nós fomos até à casa do meu cunhado e, quando lá chegámos, eu devia convencer o meu cunhado de que a criança era minha filha e que ela ficaria lá por dois ou três dias. Quando voltámos para casa, aconselhei a minha mulher a devolver a criança, mas ela não me deu ouvidos”, continuou o acusado.

Quanto aos potenciais compradores, o homem confessou que ainda estava à procura. “A minha esposa andava de casa em casa e, quando via um quintal bonito, dizia que as pessoas daquela casa compram crianças”, acrescentou.

O SERNIC apurou que o casal pretendia vender não só a menor raptada, mas também os seus próprios filhos, fixando o preço de um milhão de meticais por cada criança, o que totalizaria três milhões de meticais.

“A nossa investigação revelou que as crianças estavam a ser comercializadas por um milhão de meticais por cada menor”, declarou Henina Tsinine, Porta-voz do SERNIC na Cidade de Nampula.

Em ligação ao caso, o irmão da mulher, que foi quem recebeu a menor sequestrada, também foi detido e enfrenta as mesmas acusações.