Destaque Incêndio em apartamento em Madrid resulta em duas mortes e nove feridos

Incêndio em apartamento em Madrid resulta em duas mortes e nove feridos

Um incêndio deflagrou na madrugada de segunda-feira no 12.º andar de um edifício situado no bairro de Latina, em Madrid, resultando na morte de duas pessoas e ferimentos em nove outras. 

O sinistro iniciou no número 7 da rua de Cullera, conforme informado pela Emergências Madrid à Europa Press.

As vítimas mortais, uma mulher de 62 anos e um homem de 66 anos, sofreram paragens cardiorrespiratórias e, apesar dos esforços de reanimação por parte dos serviços de emergência, o óbito foi declarado no local.

Os Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid conseguiram extinguir as chamas e realizaram o resgate de sete pessoas. Entre os feridos, quatro foram encaminhados para o Hospital 12 de Octubre em estado não grave, incluindo duas crianças, devido à inalação de fumo. Outra mulher, com queimaduras em 25% do corpo, foi transportada para o Hospital de la Paz em estado moderado. Uma terceira mulher, com ferimentos ligeiros no braço, foi levada para o Hospital Gómez Ulla.

Recomendado para si:  Banco de Moçambique garante autenticidade de notas do metical sem número de série

O incêndio iniciou por volta das 2h00 (1h00 em Portugal continental), na fachada do 12.º andar, consumindo por completo o apartamento desse andar. O exterior do edifício sofreu apenas danos ligeiros devido ao fumo.

Além dos Bombeiros, estiveram no local elementos da Policía Municipal de Madrid e da Policía Nacional para apoiar as operações de socorro e segurança.

Destaques da semana