Na cidade de Tete, um indivíduo foi detido sob a acusação de ter assassinado um suposto ladrão durante uma tentativa de roubo. O incidente ocorreu na madrugada do último sábado, quando a vítima, de 29 anos, se dirigiu à residência do acusado com a alegada intenção de roubar alguns bens.
Para neutralizar o suposto ladrão, o proprietário da casa recorreu a instrumentos contundentes, desferindo golpes contra a vítima. O indiciado alega que utilizou tais instrumentos em legítima defesa, mas nega ser o responsável pela morte da vítima.
A Polícia em Tete condena veementemente o ato de violência e apela à população para não praticar justiça pelas próprias mãos.
Este caso é o segundo homicídio em menos de um mês, numa altura em que a população de Tete demonstra uma tendência crescente para fazer justiça por conta própria. O incidente mais recente ocorreu há cerca de duas semanas, quando um jovem de 30 anos foi morto em circunstâncias semelhantes no bairro Matundo, também em Tete.