Sociedade Acidente fatal em Niassa deixa cinco mortos e vários feridos

Acidente fatal em Niassa deixa cinco mortos e vários feridos

Cinco pessoas morreram hoje e outras ficaram feridas em um acidente de viação ocorrido no distrito de Chimbonila, na província de Niassa. Entre os feridos, três encontram-se em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 2h45 na EN14, poucos metros após a ponte sobre o Rio Chimbonila. Envolveu um veículo pesado de mercadoria da marca Hino, modelo Ranger, com a matrícula AIN-997-MP. O motorista, de 40 anos, não possuía carta de condução.

O condutor seguia no sentido Mussa/Lichinga quando o pneu frontal direito do camião rebentou, levando à perda de controlo do veículo, que acabou por se despistar. A polícia aponta a velocidade excessiva como a possível causa do acidente.

As vítimas foram imediatamente socorridas e levadas para o Hospital Provincial de Lichinga. No hospital, foram confirmados os cinco óbitos. Os três feridos graves foram internados, enquanto os dois feridos ligeiros estão a receber tratamentos ambulatórios.

Recomendado para si:  Governo moçambicano reforça compromisso com a liberdade de imprensa

Destaques da semana