O Comando da Polícia Municipal da Cidade da Beira conduziu recentemente uma operação de fiscalização rodoviária, resultando na apreensão de 160 motorizadas. Estas apreensões foram motivadas por várias irregularidades, incluindo a falta de licenças de condução e documentação em ordem.
Segundo Edson João, porta-voz da Polícia Municipal, a campanha foi implementada para verificar o cumprimento das recomendações estabelecidas no início do ano pela Polícia Municipal, para melhorar a segurança rodoviária na cidade.
“Estamos no fim do quinto mês do ano; portanto, já demos tempo suficiente para que os interessados regularizassem as licenças de condução e a documentação necessária para o transporte de passageiros. Vale lembrar que realizámos campanhas de sensibilização sobre o uso de acessórios de segurança. Queremos avaliar o nível de cumprimento das recomendações e sancionar os desobedientes”, explicou Edson João.
Para aumentar a eficácia da operação, foram destacadas brigadas para nove das vias mais movimentadas da cidade, onde a frequência de acidentes é maior. Estas incluem as avenidas Armando Tivane, Samora Machel, Condestável, Rua Kruss Gomes, Casa dos Bicos, Rua da Chôta, entre outras.
Edson João também expressou preocupação com o fato de muitos motociclistas serem reincidentes, continuando a circular sem os devidos acessórios de segurança e desrespeitando a lotação máxima no transporte de pessoas e bens. Este comportamento tem justificado a necessidade de operações contínuas de fiscalização e campanhas de sensibilização.