Internacional Adolescente condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de menina de...

Adolescente condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de menina de 5 anos em França

Um adolescente de 17 anos foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de uma menina de cinco anos na comuna de Rambervillers, em França.

O crime, que aconteceu a 25 de Abril do ano passado, deixou a comunidade em choque quando a pequena Rose foi encontrada morta e nua em um saco do lixo num apartamento próximo da sua casa.

Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), o jovem, condenado à pena máxima, não mostrou qualquer reacção quando a sentença foi proferida e confirmou ao juiz que compreendia a sua condenação.

O advogado da família de Rose, Maître Stéphane Giuranna, expressou que os seus clientes estavam satisfeitos com a sentença, embora ela não pudesse trazer Rose de volta. Giuranna acusou o jovem de ser sádico e perverso, afirmando que ele queria matar alguém e sentiu-se feliz e orgulhoso pelo ato cometido.

Após cumprir os 20 anos de prisão, o condenado ficará proibido de contactar com menores e de se aproximar da região de Rambervillers, além de ter de receber tratamento psicológico durante um período adicional de 20 anos. Rose foi dada como desaparecida pelos pais e encontrada morta poucas horas depois.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

O próprio suspeito, na altura com 16 anos, contactou as autoridades para informar que havia encontrado o corpo de uma criança em sua casa. Em tribunal, o jovem admitiu ter atraído Rose ao apartamento da sua mãe sob o pretexto de lhe mostrar um gatinho, onde a matou.

O adolescente já tinha um histórico criminal, tendo sido condenado em Março do ano passado por violação e agressão sexual de dois adolescentes de 11 e 12 anos. Este historial contribuiu para a severidade da sentença e levantou preocupações sobre a segurança das crianças e a eficácia do sistema de justiça em lidar com jovens ofensores.

Destaques da semana