Destaque Ruptura em cabo submarino na África do Sul afeta acesso à internet...

Ruptura em cabo submarino na África do Sul afeta acesso à internet em Moçambique

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A ruptura de um cabo submarino na estação de Mtunzini, na África do Sul, está a causar graves constrangimentos nos serviços de internet prestados pelas operadoras Tmcel, Vodacom e Movitel em Moçambique.

Devido a este problema, muitos utilizadores têm relatado que a rede está extremamente lenta, com dificuldades de carregamento de páginas, o que prejudica atividades de pesquisa académica e a interação social online.

As três operadoras emitiram um comunicado no domingo, informando que estão a investigar a causa do problema. As equipas técnicas estão a trabalhar em conjunto com parceiros internacionais para resolver as dificuldades e restaurar a qualidade dos serviços de dados o mais rapidamente possível.

A maior parte do tráfego de dados da internet é realizada através de cabos submarinos de fibra óptica. Um desses cabos, que se estende por quinze mil quilómetros desde Portugal até à Cidade do Cabo, na África do Sul, é crucial para a conexão global.

A ruptura numa dessas infraestruturas tem um impacto significativo na conectividade e na comunicação entre pessoas em diferentes partes do mundo.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.