Destaque Primeiro-ministro eslovaco alvo de tentativa de assassinato

Primeiro-ministro eslovaco alvo de tentativa de assassinato

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvejado por pelo menos um disparo após uma reunião governamental na cidade de Handlová, a 190 quilómetros da capital, Bratislava, na quarta-feira. O ataque deixou o líder político em estado grave.

Fico foi rapidamente transferido de helicóptero para um hospital em Banská Bystrica, ainda consciente, enquanto um suspeito foi detido no local. O tiroteio foi confirmado como uma tentativa de assassinato pela imprensa local, embora ninguém além do primeiro-ministro tenha sido ferido no incidente.

Após o ataque, o primeiro-ministro foi imediatamente cercado por sua equipe de segurança e levado para a segurança de uma limusina do governo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da prisão do atirador.

O responsável pelos disparos foi identificado como J.C. Braň, de 71 anos, que possuía licença para porte de arma. Testemunhas afirmam que, após a reunião, apenas algumas pessoas aguardavam Fico em Handlova, e nenhuma delas teria demonstrado hostilidade.

O ataque começou quando o primeiro-ministro se aproximou do grupo para cumprimentá-los.

Entre três e quatro tiros foram disparados durante o incidente. Atualmente, o atirador está sob custódia das autoridades, e o caso está sendo investigado pela Agência Penal Nacional.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.