Destaque Homem detido por suspeitas de violação e roubo de telemóveis na Beira

Homem detido por suspeitas de violação e roubo de telemóveis na Beira

R. Mambombo, um indivíduo de 28 anos de idade, está sob custódia do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira, acusado de violar sexualmente duas menores e de roubar oito telemóveis, bem como outros bens.

A detenção ocorreu na residência de Mambombo, onde parte dos telemóveis furtados foi recuperada. No entanto, outros bens ainda estão em falta, presumivelmente na posse de dois cúmplices de Mambombo, cujo paradeiro é desconhecido.

Segundo Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC, existem provas suficientes para justificar a detenção de R. Mambombo. O indivíduo é acusado de ter, juntamente com outros dois cúmplices, invadido uma residência no 8º Bairro Macurungo e violado sexualmente uma menor de 15 anos, além de terem cometido o roubo de alguns bens.

“Este indivíduo faz parte de um grupo de criminosos que se dedica ao roubo em residências desde 2017. Das investigações preliminares, o detido é reincidente, tendo sido condenado no passado a seis meses de reclusão. Quando saiu em liberdade voltou ao crime”, explicou Sitoe.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes

Com a detenção de Mambombo, o porta-voz afirma que outros crimes ocorridos no 21º Bairro Inhamízua foram esclarecidos. Além do roubo de dinheiro e telemóveis, uma menor de 15 anos também foi vítima de violação nesse incidente.