Destaque Dois indivíduos detidos em flagrante delito com 14 pontas de marfim ilegais

Dois indivíduos detidos em flagrante delito com 14 pontas de marfim ilegais

Na última terça-feira, dois indivíduos foram detidos em flagrante delito na cidade da Beira, província de Sofala, por posse ilegal de 14 pontas de marfim. Os detidos foram identificados como D. Camissá, de 34 anos, comerciante, e J. Chiabande, de 64 anos, agricultor.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação (SERNIC) em Sofala, Alfeu Sitoe, relatou nesta quinta-feira que os suspeitos foram surpreendidos enquanto negociavam o preço de venda das pontas de marfim. Segundo Sitoe, os alegados traficantes propunham um valor de sete mil Meticais por cada quilograma do produto.

Como parte da investigação, o SERNIC também apreendeu um veículo que acredita-se ter sido utilizado para o transporte das pontas de marfim.

Quando questionado sobre a origem das pontas, Camissá afirmou ter recebido o material de um amigo que reside em Marromeu, também na província de Sofala.

Recomendado para si:  TPM-TUR lança rota internacional Maputo-Nelspruit