Sociedade Indivíduo detido por roubo de medicamentos do SNS em Tete

Indivíduo detido por roubo de medicamentos do SNS em Tete

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um homem foi detido em Tete sob a acusação de roubo e venda de diversos medicamentos, alegadamente desviados do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

A detenção ocorreu pelas autoridades do SERNIC enquanto o indivíduo estava a vender os medicamentos no mercado Canongola, na cidade de Tete.

Entre os produtos apreendidos estavam frascos de Penicilina, Benzatina, água diluente, paracetamol, Azitromicina, seringas, bálsamo, entre outros, todos provenientes do SNS. O suspeito negou ser o proprietário dos fármacos.

O SERNIC não exclui a possibilidade de o detido fazer parte de uma rede de comercialização de medicamentos nos mercados informais. Este é o segundo caso registado no ano de roubo e venda ilegal de medicamentos, sendo o primeiro ocorrido em Janeiro, envolvendo uma funcionária da Saúde do distrito de Angónia.

Esta detenção ressalta a gravidade do desvio de medicamentos destinados aos serviços de saúde públicos, comprometendo o acesso da população a tratamentos essenciais. O SERNIC continua a investigar para identificar outros envolvidos e evitar que este tipo de atividade ilícita prejudique a saúde pública e o funcionamento eficaz do Sistema Nacional de Saúde.