Destaque Falso médico desmantelado no Hospital Central de Maputo pela PRM

Falso médico desmantelado no Hospital Central de Maputo pela PRM

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Polícia da República de Moçambique frustrou, recentemente, as atividades de um indivíduo de 24 anos que se fazia passar por médico no Hospital Central de Maputo (HCM).

A detenção ocorreu nas instalações do banco de socorros do hospital, onde o indivíduo foi surpreendido em flagrante. A Polícia agiu após receber informações sobre a presença do falso médico no local.

No momento da sua captura, o impostor estava acompanhado por uma das suas vítimas, que, segundo apurado, havia sido prometida uma consulta de urologia em junho do ano anterior.

O Gabinete de Comunicação e Imagem do HCM destacou que o comportamento suspeito do indivíduo, incluindo as características do uniforme que utilizava e a sua interação deficiente com a equipa de saúde, levantou dúvidas entre os profissionais presentes, levando-os a investigar a sua verdadeira identidade.

O falso médico foi encontrado com vestimentas apropriadas, além de estar na posse de um estetoscópio, carimbo e livro de receitas, elementos que reforçaram as suspeitas sobre a sua atuação ilícita.

Descobriu-se também que o impostor já havia tentado exercer suas atividades fraudulentas nos hospitais da Polana Caniço e do Chamanculo, antes de ser neutralizado pelas autoridades.