Após mais de oito meses desde o seu desaparecimento, que mobilizou extensas operações de busca na região dos Alpes, as autoridades francesas anunciaram no domingo a descoberta dos restos mortais de Emile Soleil, de dois anos e meio.
Num comunicado divulgado pelo Ministério Público de Aix-en-Provence, foi confirmado que os ossos da criança foram encontrados no sábado, próximo à aldeia de Vernet, onde Emile foi visto pela última vez em julho de 2023. Emile desapareceu enquanto estava sob os cuidados dos avós nesta aldeia, localizada na região dos Alpes franceses, próxima à fronteira com a Itália.
Segundo informações da televisão BFMTV, um transeunte que passeava pela área alertou as autoridades na tarde de sábado. Investigadores foram ao local, recolheram os ossos e os enviaram para análise de ADN, que confirmou no domingo pertencerem ao pequeno Emile.
A polícia francesa planeia enviar equipas especializadas para realizar mais buscas na área onde os ossos foram encontrados, conforme relatado pela BFMTV. A zona foi isolada e serão realizadas “escavações profundas”, conforme informou uma fonte da investigação à televisão francesa.
A família de Emile foi informada pela manhã sobre a descoberta dos restos mortais do menino.














