Quatro indivíduos encontram-se sob custódia policial desde o último fim de semana, no Município da Matola, na província de Maputo, por suspeita de terem cometido dois crimes de roubo em residências.
No primeiro incidente, foram detidos dois homens de 35 e 39 anos de idade, que, munidos de uma arma de fogo, invadiram uma residência na noite do dia 6, ameaçando o proprietário para subtrair televisores, computadores e telemóveis, que transportaram em duas viaturas. As viaturas e os objetos foram encontrados na casa de um terceiro indivíduo, que fugiu com a arma de fogo. Atualmente, estão em curso diligências para recuperar a arma e capturar o fugitivo.
O segundo roubo ocorreu no bairro Djonasse, na vila municipal da Matola-Rio, onde três pessoas, munidas de objetos contundentes, roubaram botijas de gás, televisores e eletrodomésticos de uma residência, escalando posteriormente uma igreja para remover equipamento de som. O trio foi detido graças a denúncias da população, e os bens roubados foram recuperados, conforme informou Carmínia Leite, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo.