Internacional Número de mortos do atentado terrorista em Moscovo sobe para 182

Número de mortos do atentado terrorista em Moscovo sobe para 182

As autoridades russas atualizaram o número de mortos no ataque ocorrido na sexta-feira para 182, após um ataque à sala de espetáculos Crocus City Hall. O último balanço, divulgado no domingo à noite, revelou um aumento em relação aos 137 mortos anteriormente contabilizados.

De acordo com o Departamento de Saúde da região de Moscovo, foi disponibilizada uma lista de vítimas fatais, incluindo informações sobre o estado de saúde dos feridos. O número de hospitalizados chega a 101, enquanto 61 estão em tratamento ambulatório e 20 receberam alta, totalizando 182 feridos.

Durante as operações de busca, foram descobertas duas espingardas Saiga, mais de 500 cartuchos e 28 carregadores, abandonados pelos atacantes antes da fuga, após incendiarem o local.

Até o momento, as forças de segurança detiveram 11 pessoas relacionadas com o ataque, incluindo quatro envolvidos diretamente no atentado, de acordo com as autoridades russas.

Os suspeitos compareceram perante um tribunal distrital de Moscovo no domingo à noite, com forte presença policial em torno do Tribunal distrital Basmanny. O primeiro suspeito, Dalerjon Barotovich Mirzoev, enfrentou acusações de terrorismo organizado, sendo-lhe decretada detenção provisória até 2 de maio.

Recomendado para si:  Desabamento de mina na Venezuela provoca pelo menos 14 mortos