Sociedade LAM estreia serviço de transporte exclusivo de carga

LAM estreia serviço de transporte exclusivo de carga

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) inauguraram pela primeira vez em seus 44 anos de operação um serviço exclusivo de transporte de carga, com capacidade para transportar até 17 toneladas por voo.

O objetivo principal deste serviço é atender à demanda crescente do empresariado nacional por transporte de carga aérea.

O novo serviço, que começou a operar nesta quarta-feira, realizará transporte exclusivo de carga, com previsão de realizar duas viagens para cada capital provincial, exceto Tete, que terá apenas uma. Este voo, até então o único do tipo, tem capacidade para percorrer 3.500 quilómetros sem necessidade de paragens. Sua viabilidade dependerá da adesão do setor privado.

De acordo com o Vice-Ministro, Hamilton Alissone, “o sucesso desta nova operação dependerá da reação do empresariado e do suporte que este fornecer. Nesta perspetiva, incentivamos a LAM a continuar seu trabalho, atenta aos ajustes que o mercado pode vir a exigir.

O mercado tem demandado serviços de transporte rápido de produtos alimentares, medicamentos, materiais para construção civil, eletrodomésticos e peças de automóveis”.

Recomendado para si:  Governo ordena suspensão de licenças mineiras em Manica

O Diretor da Fly Modern Ark destacou que a introdução desta aeronave agregará valor ao país. “Este é o primeiro avião de carga a ser introduzido nas Linhas Aéreas de Moçambique. A LAM possui uma longa história no transporte de cargas, mas nunca se dedicou especificamente aos serviços de carga aérea”.

Para marcar o início deste serviço, a LAM ofereceu ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres um voucher que permite o transporte de uma tonelada de produtos, para ajudar as vítimas da tempestade tropical Filipo, que está a afetar Sofala e o sul do país.