Destaque Indivíduos detidos na Beira por tráfico de heroína e cannabis

Indivíduos detidos na Beira por tráfico de heroína e cannabis

Dois indivíduos foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira, sob acusação de tráfico de heroína e cannabis sativa, conhecida localmente como soruma, numa residência situada no Primeiro Bairro Macúti.

A detenção ocorreu após uma denúncia anónima sobre a venda de heroína. Com base nessa informação, o SERNIC conseguiu localizar e deter um dos suspeitos quando este se preparava para entregar a droga a um potencial consumidor.

De acordo com Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC em Sofala, durante a operação descobriu-se que o suspeito detido estava na lista de procurados. Posteriormente, foi realizada uma busca na residência onde foram encontrados mais pacotes de heroína.

“O suspeito afirmou que tinha recebido a droga de outra pessoa, identificada como Nando. Os agentes do SERNIC, então, detiveram Nando em Inhamizua, que mencionou como seu fornecedor um indivíduo chamado J. Mugondo, também conhecido como Zelinho, de 25 anos de idade, que até então estava foragido”, explicou Sitoe.

Sitoe acrescentou que J. Mugondo é procurado pelo SERNIC há bastante tempo por tráfico de drogas.

Recomendado para si:  Moçambique regista 17 mil mortes anuais por cancros de mama e colo do útero

Na residência alugada pelos suspeitos, foram encontrados pacotes de heroína e soruma, juntamente com evidências de que a droga era preparada no local.