Politica PR Nyusi visita Argélia em viagem de trabalho

PR Nyusi visita Argélia em viagem de trabalho

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou uma visita de trabalho à República Argelina Democrática e Popular, a convite do seu homólogo, Abdelmadjid Tebboune. Esta visita prolongar-se-á até ao dia 2 de março de 2024.

Durante esta estadia, o Chefe de Estado moçambicano realizará conversações com o Presidente argelino, no intuito de fortalecer as históricas relações de amizade e cooperação entre ambos os países.

Além das reuniões bilaterais, está prevista a visita a locais de interesse económico, histórico e cultural na Argélia. Destaca-se ainda a participação do Presidente Nyusi na 7ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Fórum dos Países Exportadores de Gás (FPEG/GECF), agendada para o dia 2 de março de 2024.

O tema central desta cimeira será “Fazer do Gás Natural o Recurso Central de um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável”.

Durante o evento, serão discutidos assuntos relevantes para impulsionar os países e governos a adaptarem-se às novas tendências e dinâmicas do setor do gás, visando garantir um ambiente global sustentável para este setor no futuro. Além disso, pretende-se reforçar o papel dos países exportadores de gás na defesa dos seus interesses, tanto a nível nacional como no seio da Organização.

O Presidente Nyusi estará acompanhado pela Primeira Dama, Isaura Ferrão Nyusi, bem como pelos Ministros dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias; do Interior, Pascoal Ronda; e pelos Vice-Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves; e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze. Também integrarão a comitiva quadros da Presidência da República e de outras instituições estatais.