Sociedade Necessários 67 milhões de meticais para manutenção de estradas em Niassa

Necessários 67 milhões de meticais para manutenção de estradas em Niassa

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O setor rodoviário na província de Niassa necessita de um investimento de sessenta e sete milhões de meticais para garantir a manutenção de algumas vias de acesso durante a época das chuvas.

Apesar de ser um valor considerado relativamente baixo face às necessidades e extensão da rede viária na província, esse montante será direcionado para trabalhos de melhoria em vias críticas, como Cuamba/Mecanhelas, Etatara/Mepanhira, Mecanhelas/Entrelagos, Unango/Macaloge e Majune/Mavago.

Esses fundos também serão utilizados para reparar a plataforma das estradas, pontões e aquedutos que foram danificados devido às fortes chuvas.

O delegado provincial da Administração Nacional de Estradas (ANE) em Niassa, Oreste Zezela, mencionou que o setor conta com cinquenta empreiteiros em toda a província, prontos para intervir em casos de emergência.

Além disso, Zezela confirmou que o setor rodoviário tem uma dívida de duzentos e vinte e seis milhões de meticais com seis empreiteiros desde o ano passado, e está atualmente a trabalhar para liquidar essa dívida.

É importante destacar que, dos sete mil seiscentos e noventa quilómetros de estradas na província de Niassa, apenas novecentos e sete quilómetros estão pavimentados.

Desde o início da época chuvosa, trinta e cinco quilómetros de estradas em Niassa já foram danificados.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.