Curiosas Britânico de 95 anos conclui mestrado e pondera doutoramento

Britânico de 95 anos conclui mestrado e pondera doutoramento

David Marjot, natural de Weybridge, em Surrey, Inglaterra, tornou-se o aluno mais velho a formar-se na Universidade de Kingston, aos 95 anos.

O psiquiatra reformado concluiu um mestrado em Filosofia Moderna Europeia e agora pondera ingressar em um doutoramento, que o levaria a concluir os estudos aos 102 anos.

Marjot, que se especializou em psiquiatria em 1952, decidiu retornar aos estudos após mais de sete décadas. As mudanças na área da psiquiatria motivaram-no a “saber mais sobre filosofia e como poderia aplicá-la na profissão”. A morte da esposa, após 65 anos de casamento, também influenciou sua decisão, pois os estudos proporcionaram-lhe uma maneira de “manter a mente ocupada”.

Embora reconheça que voltar a estudar aos 95 anos é “arriscado”, Marjot defende que “o mais importante é estar interessado”. “Foi duro; a minha memória já não é o que era, mas tive a sorte de ter professores excelentes e foi uma experiência muito positiva. Acho que é importante continuarmos sempre a desafiar-nos, mesmo à medida que envelhecemos”, disse ele.

A história de David Marjot é uma inspiração para todos que acreditam que a aprendizagem não tem idade. Sua determinação em continuar aprendendo e se desafiando demonstra que nunca é tarde para perseguir novos sonhos e objetivos.