Um jovem agente de segurança, de 25 anos, perdeu a vida durante uma troca de tiros com um grupo de assaltantes que invadiu um estaleiro no bairro Cumbeza, na província de Maputo.
O agente, que se encontrava de serviço no estaleiro, tentou impedir a invasão de 10 indivíduos armados com uma pistola. Apesar de sua bravura, ele foi alvejado e morreu no local.
Segundo a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, Carmínia Leite, os assaltantes amarraram o segurança com uma corda e roubaram uma arma de caçadeira, dois telemóveis, um monitor de câmara e 20 mil meticais.
Ao perceber a presença dos assaltantes, o gerente do estaleiro acionou uma empresa de segurança. Uma equipe de segurança privada chegou ao local e houve troca de tiros com os assaltantes, resultando na morte do agente.
A PRM está a investigar o crime e a perseguir os assaltantes que ainda estão a monte. A comunidade local está consternada com a morte do jovem agente e pede justiça.
O agente de segurança será lembrado por sua bravura e heroísmo ao tentar proteger o estaleiro e seus bens. Sua morte é um triste lembrete dos perigos que os agentes de segurança enfrentam diariamente no cumprimento de seu dever.