Sociedade Tentativa de venda de menor abortada em Manica

Tentativa de venda de menor abortada em Manica

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve um homem suspeito de tentar vender um menor de 14 anos por 125 mil meticais na província de Manica.

O crime teria sido consumado no posto administrativo de Sussundenga Sede, no povoado de Dimba Utore, onde o menor seria traficado para a África do Sul para trabalhar como doméstico.

O porta-voz do SERNIC em Manica, Paulo Candeeiro, disse que o suspeito, que é tio do menor, foi detido depois de os agentes terem sido alertados sobre o caso.

“O tio quando chega para entregar o menor, apercebeu-se que havia um movimento estranho e colocou-se em fuga”, disse Candeeiro. “O SERNIC conseguiu recuperar o menor e os outros integrantes da quadrilha, que estavam já com as motas, colocaram-se em fuga.”

O menor disse que o tio o transportou de motorizada para uma mata, onde havia uma viatura à espera. Quando tentaram arrastá-lo para o meio de transporte, conseguiu fugir e pedir socorro às pessoas mais próximas.

O suspeito nega as acusações e diz que da última vez que viu o menor foi quando este se fez ao seu estabelecimento comercial para comprar combustível.

Recomendado para si:  LAM readmitida na Comunidade Internacional de Aviação

O caso está a ser investigado pelo SERNIC.

O tráfico de menores é um crime grave que pode ter consequências devastadoras para as vítimas. Os menores traficados são frequentemente submetidos a abusos físicos, sexuais e psicológicos.