Internacional Seca mata mais de 160 elefantes no Zimbabwe

Seca mata mais de 160 elefantes no Zimbabwe

Pelo menos 160 elefantes morreram no Zimbabwe entre agosto e dezembro de 2023 devido à seca. A falta de chuvas e a escassez de água levaram à morte dos animais, que não conseguiram encontrar alimento ou água suficientes.

O Parque Nacional de Hwange, no Zimbabwe, foi o local onde a maioria dos elefantes morreu. O parque tem uma área de 13.651 km2 e é um dos principais habitats de elefantes da África.

A Autoridade de Gestão dos Parques e da Vida Selvagem do Zimbabwe (Zimparks) disse que a causa da morte dos elefantes foi a seca. A agência também informou que outros seis elefantes morreram fora do parque devido à caça furtiva.

Os especialistas temem que a seca continue no Zimbabwe e que mais elefantes morram. A seca é um problema crescente na África, e está a ameaçar a vida selvagem do continente.

Recomendado para si:  Filho de Kadhafi é assassinado em ataque armado na Líbia

Destaques da semana