Destaque Quatro homens detidos por homicídio de motorista de camião

Quatro homens detidos por homicídio de motorista de camião

Quatro homens foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), no distrito de Dondo, província de Sofala, acusados de assassinar o motorista de um camião carregado de fertilizante.

Os suspeitos, identificados como J.Moio, de 36 anos; J. Luís, de 34; L. Sande, de 43; e H. Bulafo, de 31, foram apresentados ontem no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Dondo.

Segundo o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro, quando o camião, que partiu da cidade da Beira com destino à cidade de Chimoio, foi interceptado na zona rural do distrito de Dondo.

O motorista, que não foi identificado, foi morto a tiros e o camião foi levado para a cidade de Nhamatanda, onde a mercadoria foi vendida por 500 mil meticais.

Os suspeitos abandonaram o camião na zona de Mutua, com a chave na ignição. O veículo foi localizado pelo proprietário através do sistema de controlo GPS.

A polícia acredita que J.Moio, que trabalhava no armazém de onde foi expedida a mercadoria, foi o mentor do crime. Os outros três suspeitos teriam ajudado a interceptar o camião e a matar o motorista.

Recomendado para si:  Tete: Demolições de construções ilegais geram protestos e confrontos entre moradores e polícia

Os quatro homens estão a ser acusados de homicídio qualificado e de furto qualificado.