Destaque Ponte desaba em Cabo Delgado e interrompe circulação entre Macomia e quatro...

Ponte desaba em Cabo Delgado e interrompe circulação entre Macomia e quatro distritos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A queda de uma ponte sobre o rio Napacala, na Vila de Macomia, província de Cabo Delgado, interrompeu a circulação na Estrada Nacional Número 380 (EN380), que liga Macomia aos distritos de Mocímboa da Praia, Mueda, Nangade e Palma.

O desabamento da ponte foi causado pelas fortes chuvas que caíram na região na tarde dee sábado (20). Segundo informação apurada junto de uma fonte da Administração Nacional de Estradas (ANE), a ponte, que tinha cerca de 100 metros de comprimento, não resistiu ao volume de água e ruiu.

A interrupção da circulação na EN380 tem um impacto significativo na região, já que esta estrada é a principal ligação terrestre entre Macomia e os quatro distritos mencionados. O desabamento da ponte obrigou a que as autoridades locais organizassem um serviço de transporte alternativo, com a utilização de barcos, para permitir a circulação de pessoas e bens.

A ANE já iniciou os trabalhos de reparação da ponte, que deverão estar concluídos em cerca de uma semana. Até lá, a circulação na EN380 continuará interrompida.