Um piloto de 23 anos morreu na quarta-feira, após roubar uma aeronave de uma escola de aviação em Dallas, nos Estados Unidos.
Logan Timothy James, que havia obtido o certificado de piloto privado um mês antes, foi autorizado a realizar manobras de toque e arremetida no Aeroporto de Addison. No entanto, após o primeiro pouso e decolagem, o rapaz disse que não mais obedeceria as instruções do controlador de voo.
“Estou subindo e vou em direção a tudo. A essa altura, vocês provavelmente perceberam que não vou ouvir as instruções de vocês, e estou apenas indo para o leste do Texas”, informou o rapaz em áudio divulgado pela VasAviation.
Logan voou cerca de 130 quilômetros antes de cair em um campo aberto no Texas. Segundo o Departamento de Segurança Pública do estado, o jovem não resistiu à queda.
A escola de aviação ATP, onde Logan havia realizado o treinamento, informou que o rapaz era o único ocupante da aeronave. O acidente aconteceu em uma área remota, e não houve feridos.
A polícia investiga o incidente.
A motivação de Logan para roubar a aeronave não é clara. Em entrevista à KTVT, um amigo do rapaz disse que ele estava “passando por um momento difícil”.
Outro amigo disse que Logan tinha planos de se mudar para a Califórnia, mas que não sabia se o acidente estava relacionado a essa mudança.
A polícia não divulgou mais informações sobre o caso.

















