A polícia de Valência, em Espanha, deteve um jovem de 24 anos por tentativa de homicídio. O homem é acusado de atirar a namorada de uma ponte e depois fingir que a queda tinha sido acidental.
Os acontecimentos ocorreram por volta das seis da manhã do dia de Ano Novo no centro de Puente de las Flores. A vítima, uma mulher de 22 anos, foi encontrada com ferimentos graves na cabeça e no corpo.
Os agentes da polícia que atenderam a ocorrência interrogaram a vítima e o namorado, que inicialmente alegaram que a mulher tinha caído acidentalmente da trotinete elétrica do namorado.
No entanto, os agentes notaram divergências no discurso do casal. Primeiro, eles disseram que a vítima tinha batido num poste na ciclovia e que o namorado a tinha ajudado a levantar-se até que ambos caíram acidentalmente.
Depois, alegaram que ambos estavam alcoolizados e que ela caiu e que o namorado acorreu em seu auxílio.
A mulher foi levada ao hospital e o namorado seguiu para casa. No entanto, na unidade de saúde, um médico conseguiu arrancar à vítima a verdadeira versão.
“Ele atirou-me da ponte, não foi um acidente”, disse a mulher, segundo o mesmo jornal.
O hospital informou a polícia, que procedeu à detenção do suspeito, que já se encontrava no mesmo hospital – estava lá para visitar a vítima.
O homem está acusado de tentativa de homicídio e será presente a um juiz em breve.