Um avião da Japan Airlines que chegava a Tóquio vindo de Hokkaido colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira japonesa na pista do aeroporto Haneda, na capital japonesa. O acidente provocou um incêndio no avião da Japan Airlines, que foi evacuado com segurança.
A Japan Airlines confirmou que havia 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo do avião. Todos foram retirados em segurança, segundo a companhia aérea.
A Guarda Costeira japonesa confirmou que um dos cinco tripulantes da sua aeronave conseguiu escapar com vida. Os outros quatro ainda não foram encontrados.
Imagens amadoras mostram o avião da Japan Airlines com chamas no motor esquerdo na altura da aterragem. É possível ver passageiros a saírem pelas saídas de emergência.
Nas imagens das agências internacionais é possível ver o aparelho em chamas, sendo que o fogo consumiu por completo o avião.
O acidente provocou o encerramento de todas as pistas do aeroporto Haneda. As autoridades japonesas estão a tentar extinguir as chamas.
A aeronave da Guarda Costeira estava a caminho da base do aeroporto de Niigata, onde ia entregar ajuda para fazer face aos estragos provocados pelo violento terramoto na península de Noto.