Sociedade Acidente de viação em Inhambane faz um morto e dois feridos graves

Acidente de viação em Inhambane faz um morto e dois feridos graves

Um acidente de viação ocorrido na manhã de domingo, na zona de Mavila, distrito de Zavala, província de Inhambane, fez um morto e dois feridos graves.

O acidente envolveu um autocarro de transporte de passageiros que seguia de Maputo para Tete. A viatura capotou numa zona de pista escorregadia devido à chuva que caiu na região.

Segundo relatos de passageiros, o excesso de velocidade foi a principal causa do acidente. Um agente da polícia de trânsito teria parado o autocarro poucos quilômetros antes do local do sinistro e alertado o motorista sobre a velocidade excessiva, mas este ignorou o alerta e seguiu viagem.

A vítima mortal do acidente foi identificada como sendo um homem de 30 anos de idade. Os dois feridos graves, que foram encaminhados para o Hospital Distrital de Quissico, apresentam traumatismo torácico e cervical, e uma lesão na bacia. Ambos estão com um quadro clínico estável, sem perigo de vida.

O acidente causou consternação na região. O Governo Provincial de Inhambane lamentou o ocorrido e apelou à população para que respeite as regras de trânsito, sobretudo em condições de chuva.

Recomendado para si:  Acidente de viação em Nhamatanda resulta em mortes