Sociedade LAM retoma voos entre Maputo e Lisboa

LAM retoma voos entre Maputo e Lisboa

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) retomou com os voos entre Maputo e Lisboa, após 12 anos de interrupção. O primeiro voo, realizado por um Boeing 777-200 com capacidade para 320 passageiros, partiu de Lisboa na noite de segunda-feira.

A retomada da rota Maputo-Lisboa é um marco importante para a LAM, que está a ser reestruturada para se tornar uma empresa sustentável. A nova parceria com a Euro Atlântico, empresa portuguesa de aviação, prevê que a LAM pague à Euro Atlântico pelas horas de voo, enquanto a empresa moçambicana fica responsável pelos restantes serviços.

A tripulação dos voos Maputo-Lisboa será, numa fase inicial, maioritariamente portuguesa, mas a LAM pretende formar mais pessoal de cabine nacional até se alcançarem os 50% do efetivo em ambas as partes.

A retoma da rota Maputo-Lisboa é uma notícia positiva para os moçambicanos e portugueses que viajam entre os dois países. O voo direto vai facilitar e reduzir o custo das viagens, o que vai beneficiar o comércio, o turismo e as famílias que vivem separadas.

Recomendado para si:  Falsos agentes do SERNIC neutralizados em Pemba