Politica Joaquim Chissano recebe prémio Carreira da Lusofonia

Joaquim Chissano recebe prémio Carreira da Lusofonia

O antigo Presidente da República Joaquim Chissano foi galardoado com o Prémio Carreira 2023, na sétima Edição da Gala Prémios da Lusofonia, que decorreu no Casino-Estoril, de Lisboa, em Portugal.

Na ocasião, Chissano considerou a distinção um reconhecimento e um elogio, bem como uma ode às causas e aos valores nobres dos povos de Moçambique, da África e da CPLP.

O antigo Presidente da República atribuiu ao povo moçambicano o papel de conselheiro crítico, sábio e verdadeiro parceiro, que consentiu sacrifícios em prol da liberdade e da paz dos povos irmãos que na altura lutavam pela sua independência.

Recomendado para si:  Diálogo nacional inclusivo em Moçambique arranca a 6 de Outubro com auscultação pública