Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), de 25 e 31 anos de idade, encontram-se nas celas do Posto Policial número 19-Matxikitxiki, na cidade de Maputo, indiciados no roubo de uma viatura e tentativa de assassinato.
De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na capital, Hilário Lole, os indiciados terão solicitado o serviço de táxi por aplicativo e com recurso à arma branca ameaçaram o motorista.
“No local dos factos estava um terceiro elemento da quadrilha que juntamente com os comparsas tentou matar a vítima desferindo vários golpes com uma faca. Na ocasião, apoderaram-se de um carro da marca Toyota Ractis, telemóvel e seis mil meticais”, relatou.
Contudo, Lole destacou que além dos bens roubados, os supostos malfeitores solicitaram o código do cartão bancário do motorista e a vítima conseguiu fugir e participar o caso à esquadra mais próxima.
“A corporação accionou algumas linhas operativas e até ao momento foi possível a detenção dos dois indivíduos e a apreensão da viatura, faltando um foragido. Sendo os suspeitos membros da PRM terão um processo administrativo que poderá culminar com expulsão e posterior responsabilização pelos actos criminais”, frisou.