Dois indivíduos de nacionalidade paquistanesa encontram-se detidos indiciados no tráfico de drogas. No momento da neutralização, numa das estâncias hoteleiras e Maputo, foram apreendidas 250 gramas de soda cáustica, um produto que é usado para a produção de drogas, com destaque heroína e cocaína, entre outras.
Na ocasião, foi ainda apreendido dinheiro correspondente a um milhão de Meticais, de diferentes moedas, sendo 473 mil Meticais, 5750 dólares, 750 randes e 100 euros, que pode ser resultando do negócio de droga.
O porta voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) Hilário Lole, na cidade de Maputo, disse que durante as diligências feitas constatou-se que nos telemóveis dos detidos constavam imagens, referências de drogas, para além de especificações sobre valores necessários para aquisição dos produtos.