O Comandante-geral da PRM, refuta acusações de alegadas tentativas de assassinato de alguns cabeças-de-lista, no âmbito das eleições autárquicas agendadas para 11 de Outubro Próximo.
Trata-se de acusações que foram recentemente feitas por alguns partidos políticos, através das redes sociais e certos órgãos de comunicação social.
Bernardino Rafael considera que estas acusações são infundadas e revelam a falta de manifesto eleitoral por parte dos partidos em causa.
Em momento de recados para os partidos políticos que têm estado a acusar a polícia de tentativas de assassinato, o comandante-geral da PRM, sublinhou estas formações políticas, estão a prejudicar a si mesmas assumindo que o polícia é também um eleitor.
Contudo, mesmo com estas acusações o comandante-geral da PRM, afirmou que a corporação está preparada para a garantia da ordem e tranquilidade públicas, em todo o processo eleitoral, neste momento com o foco virado para a campanha que arranca dentro de dias.
Bernardino Rafael falava no comando provincial de Maputo, durante uma parada que serviu para a apresentação simbólica de novos efectivos da polícia de trânsito, que passam a integrar as fileiras da cooperação em todo o pais.
Na ocasião o comandante-geral da Policia deixou novas orientações para a actuação da polícia de trânsito nas estradas nacionais, uma informação a acompanhar em detalhes nos próximos blocos noticiosos.