Há dias que circula informação dando conta de que o edil de Nampula, Paulo Vahanle, estava na iminência de sofrer um atentado no dia 22 de Agosto, durante as festividades do dia daquela cidade.
A informação dava conta de ter sido neutralizado um indivíduo que estava armado, no local das celebrações, em frente ao edifício da edilidade, todavia, nem a Renamo, nem o próprio edil se pronunciaram sobre isso.
Entretanto, o porta-voz do Comando da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, falou do caso em conferência de imprensa, onde esclareceu que tratou-se de um membro da corporação que estava escalado para trabalhar na garantia da segurança no local do evento, à paisana, é estava devidamente identificado.
“Lamentamos a atitude de certos membros da Renamo, não sabemos se são generais ou não, que pegaram esse agente e o colocaram nas suas instalações”, disse Nacute, confirmando o que circulava dando conta de que esse agente teria sido “neutralizado” por elementos da Renamo.
“Temos várias formas de trabalho e uma delas é à paisana e estávamos a garantir a segurança de altas individualidades que estavam presentes naquelas festividades”, acrescentou a fonte policial.