Sociedade Médicos marcham pelas ruas da cidade da Beira

Médicos marcham pelas ruas da cidade da Beira

Mais de uma centena de médicos marchou pacificamente, protegida por escolta policial, pelas ruas da cidade da Beira em apoio à greve da classe profissional, que dura desde 10 de Julho.

No entanto, durante a manifestação, avisaram que não vão recuar perante alegadas ameaças até que as suas reivindicações sejam satisfeitas.

Os manifestantes, que partiram da Rotunda do Goto e desaguaram na Praça da Independência, protestavam contra uma alegada falta de resposta do Governo ao acordo assumido com a Associação Médica de Moçambique (AMM) em Dezembro de 2022. Acusaram o ministro da Saúde, Armindo Tiago, de falta de sensibilidade e comunicação pela causa.

Contudo, o delegado da Associação Médica de Moçambique em Sofala, Leonel Andela, diz que há falta de sensibilidade em torno do assunto. Fala inclusive de  distanciamento e falta de comunicação do Governo.

“Obviamente que para termos um Serviço Nacional de Saúde funcional é necessário que os funcionários da Saúde tenham condições de trabalho e salários condignos”, frisou.

Recomendado para si:  Município de Nampula intimado a remover vendedores informais das vias públicas