A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu vinte e duas candidaturas, dos trinta e um proponentes inscritos para as eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
No processo, que terminou sexta-feira (11), apresentaram as candidaturas, onze partidos políticos, três coligações de partidos políticos e oito grupos de cidadãos eleitores proponentes.
De acordo com o Porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, concluída esta fase, segue-se a etapa das reclamações e anúncio dos candidatos aceites para o escrutínio deste ano.
“Uma vez concluída esta fase, os órgãos eleitorais irão proceder a afixação das cópias das listas dos candidatos em lugar de estilo e ainda incluir a competente deliberação dessa aceitação/rejeição das candidaturas. De 18 a 20 de Agosto corrente os proponentes têm a oportunidade para apresentar as suas reclamações em relação às listas, enquanto que de 21 a 23 terão também a oportunidade de apresentar os seus recursos junto ao Conselho Constitucional, caso não concordem com as decisões tomadas pela Comissão Nacional de Eleições”, disse.
Paulo Cuinica falava em Maputo, no balanço do processo de entrega de candidaturas para as sextas eleições autárquicas.