Destaque Cinco indivíduos detidos após assaltarem bombas de combustíveis

Cinco indivíduos detidos após assaltarem bombas de combustíveis

Cinco indivíduos foram detidos pelas autoridades policiais indiciados de assalto a bombas de combustíveis com recurso a arma de fogo.

Para além das bombas de combustíveis, a quadrilha também assaltava residências de agentes económicos e grandes produtores.

Os indivíduos são indiciados de se terem introduzido no interior de um estabelecimento de venda de produtos alimentares em Malema, onde se apoderaram de 274 mil meticais.

No entanto, o porta-voz da PRM, Zacarias Nacute, disse que os meliantes dispararam para o ar para amedrontar os proprietários do estabelecimento, o que despertou a atenção dos residentes da vila, que partiram em perseguição da quadrilha e neutralizaram um dos integrantes, por sinal um desmobilizado das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

O porta-voz referiu que além de Malema, a quadrilha actuava um pouco por toda a província, incluindo a cidade de Nampula onde, há cerca de 30 dias, protagonizou um assalto numa das bombas de combustível localizadas no bairro de Marrere, ao longo da N1, com recurso a uma pistola.

Recomendado para si:  Maputo: Criminosos intensificam roubos de gado e culturas em Impaputo