Mais de 80 milhões de dólares norte americanos, o equivalente a pouco mais de 5 mil milhões de meticais, serão aplicados, em breve, na reabilitação de infra-estruturas públicas destruídas pelo ciclone Freddy e outras intempéries que fustigaram o país.
Segundo a RM, o montante será aplicado no melhoramento de algumas vias de acesso, reabilitação de edifícios públicos, sistema de monitoramento de barragens e fontes de abastecimento de água.
Entrentanto, o facto foi anunciado pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, durante os trabalhos do nono conselho Coordenador, encontro que decorre na vila de Inhassoro, província de Inhambane.
Carlos Mesquita, disse estar para breve o arranque destas actividades inseridas no plano de acção de emergência.