Sociedade Pemba sem casos de cólera desde o mês de Maio

Pemba sem casos de cólera desde o mês de Maio

At the Cholera Treatment Centre in Quelimane, Zambezia, MSF is working alongside health authorities, and is providing support with case management of patients, training to medical and non-medical staff, recruitment of support staff, and donating medical equipment and medicines. These include 150 cholera beds, 1,000 doses of antibiotics, 10,000 litres of Ringer Lactate for intravenous rehydration of severely sick patients, and 80,000 doses of oral rehydration salts.

A cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, ainda não está livre da cólera, mas já não regista casos da doença desde o passado dia 17 de Maio. A informação foi confirmada pelos Serviços Províncias de Saúde de Cabo Delgado.

Há quase um mês que a cidade de Pemba não regista casos de cólera, mas as autoridades da saúde continuam em alerta para evitar a eclosão da doença, segundo explicou Anastácia Lidimba, Directora dos Serviços Provinciais de Saúde de Cabo Delgado.

A situação de cólera está parcialmente controlada na Cidade de Pemba, mas as autoridades de saúde estão preocupadas com Macomia, o único distrito da província com que ainda tem doentes internados.

Desde a eclosão da cólera em Cabo Delgado, em Março deste ano, foram registados cerca de novecentos casos da doença com três óbitos, todos ocorridos na Cidade de Pemba.

Pemba, Meluco, Ibo e Macomia foram os quatro dos dezasseis distritos da província que tiveram casos de cólera.

Recomendado para si:  Mulotana: Mais de 60 mil habitantes terão água canalizada até Dezembro