Destaque Mulher detida após raptar bebé de 6 meses em Chimoio

Mulher detida após raptar bebé de 6 meses em Chimoio

Uma jovem de 21 anos de idade está à contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Chimoio, província de Manica, acusada de raptar um bebé de seis meses de idade.

O caso ocorreu na última quinta-feira (22), no bairro Centro Hípico, na capital provincial de Manica.

A indiciada, que se encontra encarcerada na 4.ª Esquadra em Chimoio, contou que cometeu o crime porque pretendia justificar uma suposta filha que teve com um cidadão residente no distrito de Manica.

“Estive casada com o referido homem durante seis meses e no decorrer do tempo interrompemos a nossa relação, com uma gravidez de seis meses. Depois que nos separamos, fiquei sem falar com ele, e na sua ausência sofri o aborto”, explicou.

Acrescentou que não contou sobre o sucedido (aborto) ao ex-marido porque queria continuar a receber pensão alimentícia. Assim, decidiu procurar uma criança recém-nascida para raptá-la e adoptá-la como sua filha.

Com efeito, “na semana passada, no bairro 25 de Setembro, onde vivo, aproveitei da distracção da babá da referida menor e levei-a para apresentar ao meu ex-marido no distrito de Manica, porque ele já queria conhecer a filha”.

Recomendado para si:  TPM-TUR lança rota internacional Maputo-Nelspruit

O porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindu, que confirmou o facto, disse que não é o primeiro caso de rapto a registar-se este ano, razão pelo qual apelou aos pais e encarregados de educação a serem mais vigilantes para com os menores.