Internacional Duplo homicida agride advogado em pleno tribunal nos EUA

Duplo homicida agride advogado em pleno tribunal nos EUA

Joseph Zieler, de 61 anos, acusado de um duplo homicídio, nos EUA, esmurrou o seu próprio advogado, na segunda-feira, durante uma audição em tribunal.

O suspeito foi presente a tribunal para uma audiência de pré-julgamento pelas mortes de uma rapariga de 11 anos e da sua ama, dá conta o NY Post.

O homem deu entrada no tribunal algemado e pediu para falar com o seu advogado. Quando Kevin Shirley se aproximou, Joseph tentou atingi-lo de forma violenta com o cotovelo.

Três agentes intervieram de imediato, imobilizaram o criminoso e retiraram-no da sala. O advogado também fez saber que estava bem. O momento ficou registado em vídeo e pode vê-lo na galeria acima.

Zieler, 61, de North Fort Myers, invadiu, em 1990, um apartamento onde se encontrava Robin Cornell, de 11 anos, e a sua ama Lisa Story, de 32. A mãe da criança tinha saído de casa para se encontrar com o namorado. Quando regressou a casa estavam as duas mortas.

As vítimas foram abusadas sexualmente e agredidas antes de serem asfixiadas até à morte.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

O caso ficou arquivado durante mais de duas décadas até que, em 2016, novas provas de ADN ligaram Zieler ao crime. Este já estava detido por ter agredido o enteado.

Um júri condenou-o pelos dois homicídios em maio e recomendou a pena de morte no início deste mês. Zieler negou qualquer ligação ao crime e testemunhou em seu próprio nome no julgamento inicial.

Destaques da semana