Três indivíduos, nomeadamente A. Monteiro, D. Manuel e R. Nhabombo, estão a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira acusados de roubo de mais de 200 telefones celulares numa loja localizada na zona de Maquinino.
Os meliantes confessaram o crime e devolveram 34 telemóveis, que já foram entregues ao legítimo proprietário, faltando recuperar 176 aparelhos, que, de acordo com os detidos, estão com outros três comparsas a monte.
Facto curioso é que os três detidos, A. Monteiro, D. Manuel e R. Nhabombo, dizem que foram convidados pelos verdadeiros autores do crime, pretensamente os que estão a monte para participarem no roubo, um fazendo vigilância enquanto a loja era assaltada e os outros apenas para venderem o produto.
O porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, contou que os acusados retiraram sete caixas de telefones celulares contendo 30 aparelhos cada. A. Monteiro terá recebido de D. Manuel a responsabilidade de os colocar à venda no mercado negro. R. Nhabombo e D. Manuel foram os autores materiais do crime.