Os ativistas do grupo climático ‘Letzte Generation’ (‘Última Geração’) voltaram a bloquear o trânsito, na manhã de terça-feira, em várias ruas da capital alemã, Berlim, reporta o Berliner Zeitung.
Como anunciado pela polícia, os ativistas levaram a cabo iniciativas em três locais distintos da cidade – com outras duas a terem sido anteriormente impedidas pelas autoridades.
Por volta das 9h30 da manhã, hora local (8h30 em Portugal Continental), a polícia informou que todos os bloqueios ao trânsito local tinham já terminado.
De acordo com o grupo ativista, várias estradas federais e troços da autoestrada A100 foram afetados pelas iniciativas desta terça-feira – que levaram, até, o centro de informação de trânsito de Berlim a alertar para a ocorrência de engarrafamentos na rede social Twitter.
Durante os protestos, os ativistas voltaram a envolver-se em confrontos com alguns automobilistas. Num vídeo partilhado pelo ‘Letzte Generation’ no Twitter, é possível ver dois homens que decidiram arrastar alguns dos ativistas para fora da estrada, de modo a possibilitar a passagem de veículos pelo local.
















