Um homem de 38 anos foi detido na posse de 14 garras e quatro dentes de leão, fruto de caça ilegal, que pretendia vender na baixa da cidade da Beira, anunciou a Polícia em Sofala.
“O nacional foi detido no dia 14 de Abril, em flagrante delito”, disse Alfeu Sitole, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na Beira.
O suspeito alegou ter recebido o produto de caça das mãos de uma pessoa para entregar a outra, com promessa de receber valores monetários, que não quantificou.
Depois de detido, enfrenta agora uma possível acusação por crime de abate e porte ilegal de espécies proibidas, frisou.
De acordo com Sitole, o suspeito já vem praticando este tipo de crime desde há longa data, tendo inclusive vendido produto da mesma natureza a cidadãos provenientes da cidade de Maputo.