Internacional Empresário português raptado na África do Sul

Empresário português raptado na África do Sul

A polícia de Bronkhorstspruit, na África do Sul, confirmou o rapto do empresário de origem portuguesa Juca Leonardo, que está desaparecido desde quinta-feira.

Juca Leonardo, de 55 anos, é dono do hipermercado “Pick n Pay”. Foi visto pela últiuma vez na quinta-feira, 13 de abril, cerca das 21 horas quando saía do trabalho, conta o jornal sul-africano “Ridge Times”.

Leonardo usava calças de gança azul escuro e um polo azul com o logotipo da “Pick n Pay” e o próprio nome, informou a porta-voz da polícia de Bronkhorstspruit, Munyadziwa Ramovha. De acordo com o “Ridge Times”, o empresário português usava um colete à prova de bala.

A polícia criou uma linha de apoio, pedindo a partilha de informações que possam levar a encontrar Juca Leonardo.

Segundo o “Ridge Times”, o detetive privado Mike Bolhuis foi chamado para ajudar a desvendar o caso d o empresário português.

“Foi um rapto bem planeado. Os suspeitos parecem estar fortemente armados”, disse Bolhuis, citado pelo jornal “Pretoria Rekord”. O detetive privado acredita que Leonardo não foi ferido durante o rapto, uma vez que não havia vestígios de sangue no carro, apesar dos disparos que trespassaram o para-brisas da viatura, uma carrinha Mercedes G.

Recomendado para si:  Joe Biden conclui sessões de radioterapia após diagnóstico de cancro da próstata