O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural lançou, o “Resultado da Avaliação da Segurança Alimentar Pós-Colheita 2022” no país. No evento, o ministro do sector, Celso Correia, deu explicações sobre os dados que indicam que 90% da população têm três refeições ao dia.
Há dias, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural disse, em Roma, que 90% da população moçambicana tem três refeições ao dia, o que gerou debate na sociedade.
Esta quarta-feira, Celso Correia veio a público explicar-se, no lançamento do Resultado da Avaliação da Segurança Alimentar Pós-Colheita 2022.
De acordo com o ministro, o Resultado da Avaliação da Segurança Alimentar Pós-Colheita 2022, foi um estudo feito no ano passado, em 151 distritos, e seguiu alguns critérios.
Com base nesses critérios, disse o governante, foi constatado que 16 milhões de pessoas alimentam-se bem, ou seja, têm as três refeições por dia.
Segundo o ministro, apesar de factores como o clima e o terrorismo estarem a contribuir negativamente no processo de desenvolvimento, o país está num bom caminho e em melhor posição, comparativamente a outros países da África Austral.














