Sociedade Ministério da Educação pede desculpas aos jornalistas

Ministério da Educação pede desculpas aos jornalistas

Após males entendidos entre o porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Feliciano Mahalambe, e os jornalistas convocados à Conferência de Imprensa realizada na última segunda-feira, em Maputo, o Ministério endereça à classe jornalística o pedido de desculpas pela atitude exibida pelo seu porta-voz.

Uma dessas atitudes foi o porta-voz recusar-se a responder algumas das questões dos jornalistas, chegando a dizer “vosso problema é querer ensinar o pai nosso ao padre”.

Com efeito, em comunicado na posse da Folha de Maputo, o MINEDH afirma que a atitude não representa a postura do Ministério, referindo que “no seu dever de comunicar-se com a sociedade, convocou a Conferência de Imprensa a fim de partilhar as acções em curso, no âmbito da preparação da abertura do ano lectivo 2023”, lê-se no comunicado.

Por isso, vem, por este meio, apresentar as suas desculpas à classe jornalística e ao público pelo sucedido, reafirmando a sua postura de relacionamento cordial com a comunicação social, e reitera a disponibilidade em continuar a trabalhar com os média, com vista a manter o público e a sociedade informados sobre os desafios e as realizações do Sector.